7 motivos para contratar uma Empresa Júnior

Paris, França, 1967, onde tudo começou:

 

 

        Um sonho empreendedor de alunos da ESSEC (L'Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris) que surgiu para prestar serviços de qualidade às empresas locais, e ao mesmo tempo complementar a formação acadêmica de seus integrantes. Seu nome era Junior Enterprise, a primeira Empresa Júnior já existente. Em pouco tempo esse movimento se consolidou, e essa visão empreendedora acabou ganhando forças e se espalhou mundialmente, chegando à Suíça, Estado Unidos, Bélgica, entre outros. Quase vinte anos depois, o Movimento Empresa Júnior chega ao Brasil, em 1988.

 

   O Movimento Empresa Júnior (MEJ)

 

             Hoje o MEJ tem como propósito buscar “um Brasil mais empreendedor, trabalhando todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o país por meio da realização de mais e melhores projetos”. Atualmente, o Brasil conta com mais de 570 EJ’s e 16 mil empresários juniores.

 

 

              Mais do que contribuir com a economia do país, este Movimento tem sido enaltecido devido à sua contribuição para a formação de jovens mais engajados e comprometidos com a transformação da visão de mercado e da realidade.

 

Por quê contratar uma Empresa Júnior?

 

                Tendo em vista todos os benefícios que uma Empresa Júnior pode proporcionar para seu negócio, selecionamos 7 motivos para se contratar uma EJ:

 

1 - Somos respaldados pela Lei

 

               Em 06 de abril de 2016 foi aprovada a Lei nº 13.267, que regulamenta o funcionamento das empresas juniores no Brasil. O artigo 2º traz a seguinte definição de Empresa Júnior:

"Considera-se empresa júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho."

 

2 - Serviço de qualidade por um preço abaixo do mercado

 

               As empresas juniores funcionam como organizações sem fins lucrativos, sendo toda a renda obtida com os projetos revertida exclusivamente para a manutenção da empresa e capacitação dos membros. Por esse motivo, os preços tendem a ser mais acessíveis, fazendo com que a empresa contratante economize em seus investimentos, tendo a possibilidade de crescer no mercado com um serviço de qualidade.

 

3 - Infraestrutura e equipamentos

 

               O ambiente da universidade é próprio para o desenvolvimento de novas ideias e inovações tecnológicas, sendo assim os projetos oferecidos e executados por uma Empresa Júnior tem um alto nível de qualidade e também a versão mais atualizada sobre um determinado assunto. Além disso, a empresa pode contar com uma infraestrutura, como equipamentos sofisticados, bibliotecas, auditórios e laboratórios, os quais auxiliam na execução de um projeto mais completo.

 

4 - Auxílio de professores renomados

 

               Para proporcionar uma satisfação completa ao cliente, a Empresa Júnior busca adquirir o máximo de conhecimento possível, e para isto a ajuda dos professores e tutores renomados em diversos assuntos é essencial. Desta maneira, o contato direto com estes profissionais possibilita um maior embasamento teórico na execução dos projetos, tendo como consequência uma qualidade superior.

 

5 - Relacionamento personalizado

 

               A motivação dos membros de uma Empresa Júnior vai muito além do lucro obtido para manutenção da empresa, a EJ tem como propósito a prestação de serviços de qualidade, os quais agreguem valor para os alunos e também gerem soluções de problemas individuais para os clientes. Desta forma, têm como objetivo entender e estudar cada projeto com suas peculiaridades a fim de levar a melhor resolução para o projeto em questão.

 

6 - Serviços multidisciplinares

 

       As Empresas Juniores não trabalham sozinhas, todas elas participam de uma rede colaborativa, que tem por função a co-participação e a contribuição no desenvolvimento de cada empresa. Devido à essa conectividade, os trabalhos em parceria são fundamentais para atender todas as necessidades do cliente, além de levar um trabalho estudado por especialistas em diversas áreas.

 

 

7 - Responsabilidade Social

 

               As Empresas Juniores promovem aos membros envolvidos uma experiência do mercado de trabalho antes de saírem do universidade, isto faz com que estes adquiram maior conhecimento na sua área de atuação e também diversas habilidades empresariais. Dentre estas, podemos citar o aprendizado do gerenciamento de equipes, o senso de responsabilidade social, o trabalho em conjunto e também senso crítico no desenvolvimento de projetos. Desta maneira, ao contratar uma Empresa Júnior você está garantindo que estes aprendizados cheguem até os alunos.

 

               E aí, se interessou? Entre em contato conosco e agende seu diagnóstico gratuito. Você também pode conhecer mais sobre o MEJ em https://brasiljunior.org.br/.

 

 

Please reload

Recent Posts

December 6, 2019

Please reload

Join My Mailing List
ENDEREÇO

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bloco 5I - Piso Inferior

Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia-MG

​​

TELEFONE

Tel: (34) 3239-4401

E-MAIL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now