Processo seletivo: mostre o seu potencial !

August 17, 2018

  Atualmente, em um mundo de negócios onde há competitividade no mercado, as empresas estão recrutando e selecionando profissionais que vem agregar valores e aumentar sua posição no ambiente econômico a um nível de excelência interna e externa. O objetivo de toda empresa é o sucesso e sua persistência no mercado. Por isso, uma organização só atingirá seus objetivos ao estabelecer seu perfil por intermédio de mudanças organizacionais do seu quadro de pessoal. A criatividade, o potencial, o aprendizado e a vontade de cada pessoa vencer são valores humanos insubstituíveis, por mais que a tecnologia tenha avanços na era globalizada, as máquinas jamais substituirão a diversidade e capacidade humana em se adaptar dentro de uma organização. E com isso organizamos 4 dicas para sair bem em seu processo seletivo.

  • Na entrevista, conte sua história:

 O começo, é simplesmente a introdução: o seu nome a cidade, a sua origem de forma de um todo, e por que você escolheu a Universidade que cursou, e por que a escolha do curso. O meio, onde você conta a sua trajetória da sua vida, onde você conta casos importantes, como foi promovido, o que te motiva a fazer as coisas que te levou onde você está.

O fim, é o seu encerramento (óbvio, não é mesmo?). É onde que você  vai ligar todos os pontos do que você tinha dito, para ter uma conclusão clara e objetiva do serviço que você está procurando. Seja criativo com suas ideias, pois vai ser o diferencial das entrevistas, pois o entrevistador vai dar “aquela atenção” especial para você.

  • Falar e escrever bem é essencial!

  Na hora de se preparar para um processo seletivo é necessário também treinar a fala e a escrita. Isso causa boa impressão e demonstra que o candidato sabe se expressar. Alguns processos exigem uma redação. O tema depende da empresa e cargo pretendido, mas geralmente os recrutadores pedem para explicar porque a empresa deve contratar você, ou pedem para que você conte suas experiências profissionais passadas.

  • Evite gírias e vícios de linguagem.

  O domínio da língua portuguesa é extremamente importante para qualquer processo seletivo, por isso é importante evitar as gírias, os vícios de linguagem e palavrões. Lembre-se de que você está entrando para um ambiente profissional. Candidatos que demonstram clareza em sua comunicação, linguagem adequada e vocabulário amplo saem na frente no processo seletivo.

  • Trabalhe bem em grupo.

  É normal que você queira mostrar seus talent

 

os e conhecimentos durante o processo seletivo, ou deixar claro que sabe ser um líder. Mas cuidado! Caso você participe de uma dinâmica de grupo, tenha em mente que os recrutadores estão observando a sua capacidade de trabalhar em equipe. Portanto, não “atropele” seus colegas, o segredo é conseguir deixar as pessoas se expressarem normalmente e mesmo assim apresentar traços de liderança (e não de tirania!). Fazer apenas o que alguém manda, demonstrando uma postura passiva também não é uma boa ideia. Envolva-se na tarefa, exponha suas ideias de forma respeitosa e confiante.

 

Please reload

Recent Posts

December 6, 2019

Please reload

Join My Mailing List
ENDEREÇO

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bloco 5I - Piso Inferior

Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia-MG

​​

TELEFONE

Tel: (34) 3239-4401

E-MAIL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now