A primeira Metodologia feita pela QuímEJ

February 20, 2019

  Na história da QuímEJ, houveram vários aprendizados, acima de tudo, a encarar os desafios com coragem e resolvê-los. O projeto da Mitsubishi foi muito importante pois mostrou que sempre pode-se fazer mais que o necessário e que há a capacidade de realizar importantes projetos.

 

 

  A grande problemática deste projeto, foi que a tinta não estava aderindo nos produtos comercializados durante processo de pintura, pois os fornecedores estavam comercializando uma tinta que possuía porcentagens de componentes diferente das apresentadas no rótulo.

 

  Foi-se, então, realizado o processo de eletrodeposição da tinta para entender o problema que enfrentado pela empresa e para compreender a importância de cada componente presente na tintura para a eficiência do processo.

 

A principal dificuldade, foi que não havia uma metodologia desenvolvida para a quantificação dos compostos e, com o esforço da equipe, foi possível criar uma metodologia para a quantificação dos componentes e resolver  o problema do cliente, o que mostra que a QuímEJ é preparada para encarar projetos de maior complexidade.

 

Please reload

Recent Posts

December 6, 2019

Please reload

Join My Mailing List
ENDEREÇO

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bloco 5I - Piso Inferior

Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia-MG

​​

TELEFONE

Tel: (34) 3239-4401

E-MAIL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now