Recent Posts
Join My Mailing List

A primeira Metodologia feita pela QuímEJ

Conheça um pouco sobre primeira metodologia desenvolvida pela EJ.

Tempo de leitura:

Conteúdo do texto:

  • Um case de sucesso;

  • O Grande desafio;

  • Uma solução inusitada;

  • Como a QuímEJ pode impactar seu projeto;

Um case de sucesso


A datar de sua fundação, a QuímEJ recebeu diversos projetos dos mais variados tipos, desde simples análises de solo a desenvolvimento de documentos empresariais. Em meados do ano de 2018, durante a greve dos caminhoneiros, foi requisitado à EJ a análise de tintas pela empresa Mitsubishi.


Em meio a aquela situação, tornou-se mais difícil a atuação em projetos visto que parte do contingente havia sido afetado pela escassez de combustível. Contudo, a QuímEJ não se deixou abalar, aceitou o desafio do cliente e com a ajuda dos instrumentos, de ponta presente nos laboratórios, o projeto foi concluído, e assim, cumprindo com as expectativas do cliente.

O Grande desafio

O maior desafio do cliente era entender a razão pela qual a tinta utilizada não mantinha-se aderida aos produtos oferecidos por eles. Posteriormente seria descoberto que isso acontecia era devido a um erro de rotulagem nas tintas, onde os dados presentes na embalagem do produto não condiziam com os valores reais das concentrações de certas substâncias.


Essa diferença na concentração impediam a adesão da tinta à superfícies, atrapalhando no processo de pintura dos carros.



Uma solução inusitada


Para entender o problema da empresa e compreender como cada componente presente na tinta interferiam na eficiência do produto, foi realizado o processo de eletrodeposição da tinta.


Ao realizar esse teste, foi descoberto que o principal componente que interferia na capacidade de adesão era o Carbonato de Cálcio.


Entretanto, ainda existia um dilema quanto à essa análise. Não havia uma metodologia para quantificar esse composto. E para resolver esse problema a equipe responsável pelo projeto estudou e desenvolveu a própria metodologia.


Por meio de diferença de volumes foi possível quantificar o gás carbônico presente na amostra e consequentemente, obter a concentração de Carbonato de Cálcio. Dessa maneira identificando o motivo pelo qual o problema perdurava.


Como a QuímEJ pode impactar seus projetos


Por certo, este foi um projeto muito desafiador e difícil dadas as condições do momento. No entanto, ele colocou em prova a forte habilidade de resolver problemas que a EJ possuí.

Diversos projetos como esse surgem todos os anos e a QuímEJ auxilia diversos clientes em resolução, não importando quais sejam os desafios.


Assim, buscamos sempre ter esse compromisso e determinação. Dessa maneira, temos o intuito de impactar a sociedade e o mercado de forma positiva, oferecendo projetos de qualidade e prestado por profissionais capacitados e interessados em ajudar da melhor forma possível.

Ficou com alguma dúvida sobre como podemos te ajudar, ou por que contratar uma empresa júnior? Entre em contato conosco, faremos o possível para ajudá-lo.


ENDEREÇO

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bloco 5I - Piso Inferior

Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia-MG

​​

TELEFONE

Tel: (34) 98879-9676

E-MAIL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now