top of page

Consultoria

Saiba como nós podemos agregar na sua empresa e a fazer ter mais reconhecimento e clientes.

Tempo de leitura: 2 minutos

Conteúdo do texto:

  • Introdução;

  • O que é;

  • Para que serve;

  • Eu preciso de uma consultoria em química?;

  • Como a QuímEJ pode ajudar;

Hodiernamente, uma consultoria é algo que deve fazer parte de qualquer empresa que almeja o sucesso. Desse modo, a procura por esse tipo de trabalho vem aumentado gradualmente em todos os negócios, e não é diferente com a área de química.

Sabemos que, administrar um negócio é uma tarefa que requer muita dedicação e várias noites mal dormidas. Assim, temos conhecimento de que química em si ainda é um tabu e saber se a sua empresa realmente precisa de um serviço desse, é uma dor de cabeça. Com o intuito de quebrar esse paradoxo, apresentamos o texto a seguir.

O que é uma consultoria?

Como a própria palavra nos traz o significado, consultoria vem da palavra consultar. Logo, ela se trata do processo de transferência de conhecimento de uma pessoa que o domina para outra. Simplificando, é semelhante ao ato do nosso hodierno de pedir informações sobre algo que não sabemos.

Por analogia, o que dá potencial e confiança as consultorias é que ela é uma atividade profissional e séria, que tem como objetivo se encarregar, identificar e criar soluções sobre um tema. Assim, por se constituir de diversas etapas, ela requer um tempo abrangente para estudar e solucionar os problemas.

Para que serve uma consultoria?

Apesar de acima indicarmos brevemente o intuito de uma consultoria, esse não é o seu todo. Tem como sua função, primeiramente, reconhecer o seu cliente e entender mais sobre ele e o seu trabalho. A partir disso, identificar o empecilho que se instaurou na empresa e o estudar de forma ampla e intensa, na intenção de o resolver.

Tem como objetivo também, ajudar a organizar e estruturar problemas internos e externos, como documentação importantes, regulamentação de entidades grande semelhante a ANVISA, e nossa especialidade, realizar análises químicas. Conheça mais sobre o que a QuímEJ faz aqui.

Eu preciso de uma consultoria em química?

Se você tem uma empresa e deseja alcançar algum objetivo com sucesso, a resposta é sim. Vale ressaltar que não importa o porte da sua, qualquer uma pode contratar nossa consultoria e além de tudo, por um preço a baixo do mercado.

Você já se sentiu como se quisesse fazer algo, tem a determinação mas não sabe por onde começar? Em diversas vezes há a ambição do proprietário e isso é essencial, mas não o suficiente. Desse o modo, tem se o meio, o desejo e é aí que a consultoria se encaixa, ela está presente para auxiliar nesses sonhos, os transformando em realidade.

Ainda assim, muitos julgam desnecessário a contratação de uma consulta, o dono conhece o produto, mas a consultoria é quem conhece as metodologias.

Analogamente, muitos deduzem ser algo simples, tentam por si só e muitas vezes falham. A QuímEJ existe para facilitar essa atividade para você, estamos aqui para o resolver de forma profissional e sem erros.

Nós oferecemos esse serviço, atuamos em processos químicos industriais, elaboração de documentos, análises químicas e afins, explicando cada etapa para o cliente estar sempre ciente de como o seu investimento está sendo usado.

Agregamos valor ao seu negócio por meio destas etapas, a partir do auxílio de professores renomados de todas as áreas da química e por estarmos inseridos no ambiente da universidade, própria para o desenvolvimento de novas ideias e inovações tecnológicas.

Os projetos oferecidos e executados pela QuímEJ tem um alto nível de qualidade e também a versão mais atualizada sobre um determinado assunto. Além disso, a empresa pode contar com uma infraestrutura, como equipamentos sofisticados, bibliotecas, auditórios e laboratórios, os quais auxiliam na execução de um projeto mais completo da disponibilidade de vários equipamentos.


Ainda tem dúvidas ou se sente inseguro em relação a contratação do serviço? Não perca tempo, entre em contato! Iremos auxiliar em cada aspecto que o incomode da melhor maneira possível.

bottom of page