top of page

Documentação empresarial

Aumente a efetividade de sua empresa com esses documentos.

Tempo de leitura: 1 minuto

Conteúdo do texto:

  • Introdução;

  • POP's

  • MBPF's

  • Como a QuímEJ pode ajudar;

Hodiernamente, a organização de documentos em uma empresa é algo crucial para o seu desenvolvimento e sucesso. Visto isso, a cadeia produtiva de um negócio está intimamente relacionada a sua documentação. Neste texto, temos o intuito de apresentar dois dos quais são essênciais em seu trabalho, evidenciando sua importância e o que os constitue.


POP's


O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada de todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa.

Logo, ele funciona como um guia de todas as suas atividades a serem realizadas no cotidiano de sua empresa, de forma prática e organizada.

O POP tem como objetivo manter o processo em funcionamento por meio da padronização e minimização de desvios na execução da atividade, ou seja, ele busca assegurar que as ações tomadas para a garantia da qualidade sejam padronizadas e executadas conforme o planejado. Assim, ele evita também que futuros desastres possam ocorrer.

O seu funcionamento é complexo e muito mais abrangente, saiba mais sobre sobre nesse texto.

MBPF's

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os MPBF (Manual de Boas Práticas de Fabricação) são os requisitos gerais que os responsáveis por procedimentos operacionais devem adotar para a garantia da qualidade de produtos e segurança dos trabalhadores. Assim, todo tipo de instalação que possua operações que influenciam na qualidade do produto trabalhado deve possuir um MBPF.

Desse modo, nesses manuais devem ser retratados todos os procedimentos primordiais de fabricação, sendo eles: embalagem, armazenamento, higienização e controle de qualidade. Os organizando de forma clara e sistemática, evitando até futuros despedícios e mantendo um melhor controle de qualidade.

Esses documentos devem ser elaborados, aprovados, atualizados e distribuídos de acordo com os procedimentos adotados pela empresa. Sendo dessa maneira, arquivados de forma segura e acessível, de forma que os colaboradores da empresa possam consultá-los sempre que necessário.

A obteção deste além de auxiliar no desenvolvimento do seu negócio, reforça a ideia de que ele é seguro e confiavél, que preza pela saúde e respeito aos seus funcionários e clientes. Vale levar em consideração também que essas normas são exigidas pela ansiva, evitando assim possíveis multas e até o fechamento do seu negócio.



Analogamente, muitos deduzem ser algo simples, tentam por si só e muitas vezes falham. A QuímEJ existe para facilitar essa atividade para você, estamos aqui para o resolver de forma profissional e sem erros.

Nós oferecemos esse serviço, atuamos em processos químicos industriais, elaboração de documentos, treinamento na sua empresa, muitas outras análises químicas e afins, explicando cada etapa para o cliente estar sempre ciente de como o seu investimento está sendo usado.

Agregamos valor ao seu negócio por meio destas etapas, a partir do auxílio de professores renomados de todas as áreas da química e por estarmos inseridos no ambiente da universidade, própria para o desenvolvimento de novas ideias e inovações tecnológicas.

Os projetos oferecidos e executados pela QuímEJ tem um alto nível de qualidade e também a versão mais atualizada sobre um determinado assunto. Além disso, a empresa pode contar com uma infraestrutura, como equipamentos sofisticados, bibliotecas, auditórios e laboratórios, os quais auxiliam na execução de um projeto mais completo com a disponibilidade de vários equipamentos.

Ainda tem dúvidas ou se sente inseguro em relação a contratação do serviço? Não perca tempo, entre em contato! Iremos auxiliar em cada aspecto que o incomode da melhor maneira possível, agende sua consultoria.


bottom of page