Sulfetos, perigo para sua vida e empreendimentos.

April 24, 2019

  O sulfeto de hidrogênio ocorre naturalmente em petróleo bruto, gás natural, gases vulcânicos, fontes termais e é produzido por atividades humanas. Também é produzido por resíduos, humanos e animais, como resultado da degradação bacteriana da matéria orgânica. Fontes industriais de sulfeto de hidrogênio incluem refinarias de petróleo, plantas de gás natural, plantas petroquímicas, plantas de coque e plantas de processamento de celulose, alimentos e curtumes.

  Ele é um gás inflamável bastante tóxico e que geralmente pode se sentir o cheiro do sulfeto a baixas concentrações no ar, possuindo odor de ovo podre.   Como um dos sintomas é adormecer o olfato, os trabalhadores podem perder a sensibilidade de sentir esse odor, onde a exposição mais alta a longo prazo pode causar irritação nos olhos, dor de cabeça e fadiga.

 O sulfeto de hidrogênio pode estar presente em fábricas têxteis, processamentos de alimentos, pavimento de asfalto quente, silos e poços agrícolas, esgoto e tratamento de águas residuais, dentre outros.

Mas e quando esse material vai para o meio ambiente? O sulfeto de hidrogênio pode ser liberado no ar, água, solo, onde é produzido ou usado, podendo permanecer no ar de  1 à 40 dias dependendo da situação climática. E isso pode contribuir de forma negativa à vida dos trabalhadores, que estão sendo exposto por esse gás tóxico, especialmente em trabalhos confinados, como os sistemas de esgoto, agricultura, gás do petróleo, entre outros.

 

 

Quer saber mais sobre essas análise ? Contate-nos e garanta melhor qualidade de vida  para seus trabalhadores.

 

Please reload

Recent Posts

December 6, 2019

Please reload

Join My Mailing List
ENDEREÇO

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bloco 5I - Piso Inferior

Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia-MG

​​

TELEFONE

Tel: (34) 3239-4401

E-MAIL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now