top of page

9 motivos para contratar a QuímEJ

Saiba quais as razões para contratar os serviços acessíveis e eficientes de uma EJ.

Tempo de leitura: 4 minutos.


Conteúdo do texto:

  • Introdução a história das EJ's

  • Motivos para contratar a QuímEJ

  • Carta de serviços da EJ


Alguns pensamentos do tipo "como confiar um serviço a estudantes?", ou "será que eles tem capacidade de efetuar com qualidade esses projetos?", rondam o cotidiano de qualquer empresa júnior, mas o intuito do texto abaixo é desconstruir esse julgamento.


Uma oportunidade para desenvolver as habilidades dos jovens de graduação e oferecer um trabalho acessível a todos. A empresa júnior foi criada com esse objetivo, visando contribuir para a sociedade em conjunto. Desse modo, rompendo os paradoxos de que só porquê o serviço é feito por juniores que ele não é de qualidade.

A dedicação e vontade de se aperfeiçoar é o que move os estudantes, proporcionando um serviço de extrema qualidade e por um preço abaixo do mercado atual.


Por analogia, esse movimento teve sua origem em Paris, com a escola ESSEC (L'Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris), na qual os alunos se organizaram e formaram a Junior Enterprise. Com o intuito de melhorar a formação acadêmia de seus integrantes, essa iniciativa se alastrou pelo mundo, proporcionando o que hoje conhecemos como EJ, tendo o Brasil como o país com a maior quantidade de empresas desse porte.


Movimento Empresa Júnior (MEJ)


"O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é o elo que desperta e norteia as aspirações e os objetivos de todas empresas juniores." Hodiernamente, o MEJ tem o propósito de buscar um Brasil mais empreendedor, de modo que auxilie todas as EJ's, trabalhando todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o país. Assim, com o sucesso crescente o Brasil já obtém cerca de 900 EJ's e 22 mil membros.


1 - Somos respaldados pela Lei


Em 06 de abril de 2016 foi aprovada a Lei nº 13.267, que regulamenta o funcionamento das empresas juniores no Brasil. O artigo 2º traz a seguinte definição de Empresa Júnior:

"Considera-se empresa júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho."

Assim, nossos atendimentos são seguros e garantidos perante a lei, possuindo uma confiança maior.


2 - Serviço de qualidade por um preço abaixo do mercado


Como dito anteriormente, nosso propósito não é obter lucro e sim formar estudantes prontos para o mercado de trabalho e com mais preparo/experiência. Desse modo, funcionamos como uma organizações sem fins lucrativos, sendo toda a renda obtida com os projetos revertida exclusivamente para a manutenção da empresa e capacitação dos membros. Por esse motivo, os preços tendem a ser mais acessíveis, fazendo com que a empresa contratante economize em seus investimentos e nem por isso terá um projeto com pouca qualidade, proporcionando assim, o seu crescimento no mercado.


3- Infraestrutura, equipamentos e criação de projetos inovadores


O ambiente da universidade é próprio para o desenvolvimento de novas ideias e inovações tecnológicas, sendo desse modo, os projetos executados por nossa EJ mais confiáveis, se baseando em diversas pesquisas novas e únicas. Além disso, a empresa pode contar com uma ótima infraestrutura, como equipamentos sofisticados, bibliotecas, auditórios e laboratórios, os quais auxiliam na execução de um projeto mais completo. Ademais, como uma empresa de química visamos a alta qualidade em laboratórios e equipamentos desse tipo.


4- Auxílio de professores renomados e apoio da universidade

Para proporcionar uma satisfação completa ao cliente, buscamos adquirir o máximo de conhecimento possível, e para isto a ajuda dos professores e tutores renomados em diversos assuntos é essencial. Desta maneira, contatamos os nossos professores para quaisquer projetos e verificação deles, tendo assim, garantia e segurança a acerca dos projetos. O contato direto com estes profissionais possibilitam um maior embasamento teórico na execução dos projetos, tendo como consequência uma qualidade superior.

5- Temos capacitações diárias


Sempre estamos a disposição de aprender mais e abranger um pouco sobre tudo. Com base nisso, aplicamos essa ideia no nosso cotidiano da QuímEJ, mesmo com o período em que nos encontramos (quarentena), nos esforçamos para receber todas as capacitações possíveis, e essa é uma das provas da nossa persistência e determinação em enfrentar todos os tipos de obstáculos. Estas por sua vez, se constituem em treinamentos por membros ou instituições superiores, assim, tornamos nossos trainees e integrantes aptos.


6- Serviços multidisciplinares


As Empresas Juniores não trabalham sozinhas, todas elas participam de uma rede colaborativa, que tem por sua função a co-participação e a contribuição no desenvolvimento de cada empresa. Devido à essa conectividade, os trabalhos em parceria são fundamentais para atender todas as necessidades do cliente, além de levar um trabalho estudado por especialistas em diversas áreas.


7- Responsabilidade social


As Empresas Juniores promovem aos membros envolvidos uma experiência do mercado de trabalho antes de saírem do universidade, isto faz com que estes adquiram maior conhecimento na sua área de atuação e também diversas habilidades empresariais. Dentre estas, podemos citar o aprendizado do gerenciamento de equipes, o senso de responsabilidade social, o trabalho em conjunto e também senso crítico no desenvolvimento de projetos. Desta maneira, ao contratar uma Empresa Júnior você está garantindo que estes aprendizados cheguem até os alunos.


8- Relacionamento personalizado, visando a colaboração em grupo


A motivação e união dos nossos membros vai muito além do status de "colegas de trabalho". Além de sermos profissionais, priorizamos um ambiente e relação saudável entre os integrantes, banalizando qualquer hostilidade, visto que acreditamos que assim todos trabalharão melhor. Algo que pode ser considerado insignificante para outras companhias, é super valorizado no nosso ambiente, uma vez que temos amor pelo o que fazemos e com quem realizamos.





9- As EJ's são os maiores movimentos estudantis do mundo


Como se não fosse crédito o suficiente, constituímos a maior ação já feita por qualquer estudante. Nosso objetivo é sério e focado como qualquer outra empresa existente, por esse e entre outros motivos, podemos auxiliar no desenvolvimento de qualquer instituição.


Carta de serviço


Por fim, não adianta muito falar nos motivos para nos contratar sem dizer antes o que nós fazemos, não é? Como dito durante o texto, somos uma equipe bem versátil e que tenta atender a todos os tipos de projetos, mas também temos as nossas especialidades.


Com base nesse texto, convidamos você a tirar qualquer dúvida que ainda tenha a nosso respeito e a comentar se quebramos ou não o paradoxo acerca da nossa ou qualquer EJ. Portanto, não hesite em nos contatar sobre quaisquer serviços ou novos desafios. A QuímEJ espera por você!



bottom of page